Adolescente Vintage: Onde Vitalidade e Experiência se Conectam!
Dê as boas-vindas à marca Adolescentes Vintage, onde a vida encontra a energia do envelhecimento ativo! Celebramos uma maturidade que desafia padrões e proporcionamos um espaço único para todos, independentemente da idade. Junte-se à nossa comunidade e embarque em jornadas de autodescoberta fascinantes, onde a vitalidade é atemporal.
Nossa missão é estimular o entusiasmo, pró-atividade e energia em cada um de nós. Aqui, a juventude é medida pela paixão pela vida e a vontade de abraçar o novo e o desconhecido. Desafiamos limites impostos pela sociedade e abraçamos a beleza e sabedoria do tempo. Venha fazer parte desta jornada conosco.
Quem é a vintage por trás desta ideia...
Meu nome é Eliane Ramin e nasci em 1959!
Sou uma adolescente vintage.
Meu nome é Eliane Ramin e nasci em 1959! Sou uma adolescente vintage.
Não vou enumerar aqui as 1001 atividades e profissões que já exerci, tanto na área de saúde quanto artística, pois gostaria de me limitar a falar sobre o que me motivou a construir este site. Para aqueles que me conhecem melhor, sabem que sou uma mulher hiperativa, repleta de energia e vontade de realizar. Foi essa determinação que me levou a deixar o meu país, o Brasil, e iniciar um curso de doutorado em teatro na Universidade de Lisboa aos 62 anos. Ao me inscrever para este doutorado, imaginei que, com a minha formação e aceitação na universidade de Lisboa, estaria apta a concorrer a uma bolsa de estudos. Tanto a minha pesquisa em neurociência e arte quanto o meu currículo me dariam pontuação para ser elegível. No entanto, me deparei com um imprevisto: o não reconhecimento do meu nível de mestre pela Escola de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa. Deixando de lado os motivos alegados, profundamente injustos para negar o meu reconhecimento (alegaram que uma dissertação defendida e aprovada em 2002 não estava "à altura" das dissertações defendidas em 2022), fiquei impedida de concorrer a essa bolsa de estudos que me possibilitaria continuar a minha pesquisa.
No entanto, não sou do tipo que se acomoda. Decidi buscar um "emprego" em Portugal, em qualquer área, independentemente da minha formação anterior e do meu currículo. Para minha surpresa, percebi que havia uma realidade que eu não tinha consciência até aquele momento: ninguém emprega pessoas "velhinhas" de 62 anos!
Mas, eu sou uma adolescente vintage!
Foi assim que decidi investir em outras áreas, como o artesanato de acessórios em resina, o mercado digital e a criação deste site. Percebi que, assim como eu, existe uma mudança paradigmática na sociedade: hoje em dia, e cada vez mais, haverá pessoas ativas com 60, 70 anos e até mais.
Gostaria de compartilhar ideias, pensamentos, possibilidades, experiências com uma faixa de público que nem mesmo é citada como relevante para os meios do marketing digital, mas que a cada dia cresce assustadoramente. A ciência prolonga a vida, e nós, vintages, estamos cheios de energia e possibilidades que devem ser exploradas e compartilhadas.
Convido você a trilhar comigo este caminho! Se desejar entrar em contato pessoalmente, segue o meu email: elianeramindigital@gmail.com.
Se quiser acessar meu currículo, segue os links abaixo:
http://lattes.cnpq.br/3951976064010469
https://www.cienciavitae.pt//pt/3A15-8F56-A1E4