top of page

Da Cozinha à Fortuna: A Incrível Saga do Frango Frito que Mudou Tudo aos 62 Anos


Descubra a inspiradora jornada de Harland Sanders, o empreendedor por trás do KFC (Kentucky Fried Chicken), que aos 62 anos transformou seu frango frito em um sucesso global, provando que nunca é tarde para perseguir sonhos.


Já parou para imaginar como os seus talentos em culinária poderiam te levar a um caminho de sucesso e até mesmo fortuna? E o que acha de empreender depois dos 60 anos e trilhar uma jornada vitoriosa? Permita-se mergulhar na cativante história por trás de um frango frito que provavelmente já cruzou o seu caminho (a menos que seja vegetariano, é claro!). Vamos explorar a trajetória do empreendedor por trás da icônica franquia KFC – Kentucky Fried Chicken!


homem e frango frito

Harland Sanders, e a inspiradora história do KFC


Harland Sanders, conhecido como Coronel Sanders, não nasceu em berço de ouro. Sua vida foi uma montanha-russa de experiências, indo desde trabalhar como agricultor até vender pneus. Passou por profissões diversas, como foguista de locomotivas a vapor, vendedor de seguros e até operador de posto de gasolina. A trajetória dele estava marcada por altos e baixos, mas havia algo que o movia intensamente: a paixão pela culinária.


Após muitas reviravoltas e inúmeras tentativas fracassadas, Harland tomou a decisão de abrir um modesto restaurante à beira da estrada em Corbin, Kentucky. Foi nesse pequeno estabelecimento que ele começou a aprimorar suas habilidades culinárias, desenvolvendo uma mistura "secreta" de ervas e especiarias para preparar seu famoso frango frito. O "Café do Coronel" ganhou destaque pela sua deliciosa comida caseira, conquistando paladares por todos os lados.


A ideia que virou um sucesso


Após superar desafios financeiros, veio a ideia de vender sua receita única de frango frito para outros restaurantes, em troca de uma pequena porcentagem sobre cada porção vendida. Aos 62 anos, Sanders fez parceria com um empresário que comandava o maior restaurante da cidade de South Salt Lake, em Utah, nos Estados Unidos. Sua receita revelou-se um sucesso estrondoso, impulsionando as vendas do restaurante em impressionantes 75% e destacando-o dos demais concorrentes locais.


E assim nasceu o KFC, com a figura icônica de Sanders estampada em sua marca, usando seu característico chapéu e terno brancos. Harland Sanders demonstrou que nunca é tarde para perseguir seus sonhos e alcançar o sucesso. Sua jornada inspira pessoas de todas as idades a acreditarem em suas paixões e a lutarem por seus objetivos, independentemente dos obstáculos que possam surgir pelo caminho.


E você, qual será seu mais novo empreendimento?


E você, já cogitou explorar seus talentos culinários? Lembre-se de que estamos vivendo em uma nova era, na qual o seu conhecimento pode ser um valioso ativo, tanto para enriquecer a vida das pessoas quanto para se tornar uma fonte de renda extra após anos de trabalho que culminaram na merecida aposentadoria.



Empreender está além da idade. Qual será o seu próximo passo? ✨💼 Compartilhe nos comentários suas ideias e inspire outros a também explorarem seus talentos. E não deixe de compartilhar essa mensagem com amigos e familiares que estão prontos para abraçar novos desafios! 👇🚀



19 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page